
Na premiação, o Prefeito Fernando Cabral parabenizou os participantes do concurso pela sua dedicação em incentivar a leitura em Bom Despacho.
Ontem (19), a Secretaria de Educação premiou jovens leitores, professores e escolas de Bom Despacho no Concurso Bom Delê 2019. Alunos dos ensinos infantil e fundamental foram premiados pelos trabalhos realizados ao longo do ano sobre suas leituras, professores e escolas foram premiados pelos seus projetos de incentivo à leitura.
Alice Marques, 5 anos, estudante do Pré-Escolar Elvino Paiva, foi uma das ganhadoras no ensino infantil. “Fiz um desenho sobre a Branca de Neve. Fiquei muito feliz por ter ganho”, comemorou Alice. Seu pai, Abian Marques, incentiva Alice a ler desde cedo, levando-a à Biblioteca Municipal para pegar livros. “Estamos muito orgulhosos dela ter ganho o prêmio. Vale a pena incentivar aa leitura desde a infância”, disse orgulhoso.
Maura Helena Santos (Mauriquinha), da Escola Flávio Cançado, foi a professora campeã no ensino fundamental com seu projeto Aqui e Acolá – Uma História em Todo Lugar. Ela fez visitas com seus alunos a diversas escolas e ações para contar histórias. “A literatura não pode estar apenas nos muros da escola. Ela tem que extravasar e buscar levar a história onde precisa ser ouvida”, afirmou Mauriquinha.
Veja fotos da cerimônia, da premiação do ensino infantil, da premiação do ensino fundamental e da premiação dos professores e escolas



