Os alunos das Escolas da Prefeitura aprendem de forma autônoma e participativa, por meio de metodologias ativas, que desafiam as crianças a desenvolverem habilidades cognitivas mais amplas.
A exemplo disso, os educadores da Escola Virgílio Antônio utilizam diferentes jogos como ferramentas de ensino, incluindo o jogo da memória para trabalhar equações do primeiro grau e frações, o jogo de dominó para explorar medidas de massa, e o dominó com porcentagem. Além disso, os alunos também participaram da criação de um “Lap book” focado na Região Nordeste.
“A Prefeitura demonstra assim um compromisso sólido com a inovação educacional, buscando constantemente formas de tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e envolvente para os alunos. Por meio da implementação de metodologias ativas, os educadores buscam proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos alunos, incentivando não apenas o aprendizado de conceitos específicos, mas também o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas“, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.




