Para celebrar as festas de final de ano, o Centro de Atenção Psicossocial da Prefeitura realizou uma série de ações que alegraram os pacientes das UBSs e ainda mostraram parte do trabalho realizado com os pacientes do Caps.
Uma das ações foi presentear os pacientes das UBSs com kits natalinos, que continham máscara, panetone, sabonete e porta-sabonetes; tudo confeccionado pelos próprios usuários, em aulas de artesanato, ofertadas pelo Caps. Para abrilhantar este momento, o coral composto por pacientes do Caps, ainda fez apresentações nas salas de espera.
“É importante falar que estas são ações de fortalecimento do protagonismo dos usuários do Caps na comunidade, desmistificando preconceitos e promovendo a inclusão social dos pacientes”, afirmou a servidora, Carla Santos.
A Prefeitura agradece aos parceiros que alegraram ainda mais o Natal de pacientes do Caps – para confeccionar os kits, o Caps contou com a ajuda de familiares de pacientes, servidores como médicos, professores e vários amigos da Saúde Mental que abraçaram a causa.
