Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Elimine os criatórios de sua casa: dengue mata
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Paciente de Moema morre na Santa Casa com suspeita de dengue hemorrágica

A dengue mata. Principalmente a dengue hemorrágica. A única forma de proteger você e sua família é eliminar a água parada e interromper a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Este mosquito transmite também chikungunya, zika e febre amarela.

Em Bom Despacho, 14,3% das casas estão com focos de dengue. É muito alto. Isto significa que a população está sob risco. Para evitar um surto, é preciso que cada um elimine os criatórios de sua casa. Os principais são pratos de vasos de flores, bebedouros de animais, pneus, ralinhos de água, caixas d’água e outros objetos que acumulam água. É nela que o mosquito procria.

Ontem (4), um paciente de Moema buscou socorro na Santa Casa devido à gravidade do seu quadro. Ele foi internado às 18h, infelizmente morreu às 21h. A suspeita é de que sofreu dengue hemorrágica. Este ano, Moema está com 42 notificações de dengue e 12 casos confirmados.

Estes fatos mostram que a doença é perigosa. Mas pode ser evitada se cada um de nós eliminar de nossas casas todos os pontos de acúmulo de água.

Clique aqui para denunciar onde há focos da dengue

Clique aqui e saiba quando o mutirão contra a dengue passará no seu bairro

Imprimir