O índice de infestação por Aedes aegypti no Engenho do Ribeiro está em 5,1%. Esse valor é bem menor do que o registrado em maio, que foi de 9,9%. Isso mostra que o combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus tem dado resultados.
Mas, apesar da grande redução, o ideal é que o índice esteja abaixo de 1%. “Precisamos que a população continue eliminando a água parada”, afirma o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.
Apoie o combate ao Aedes aegypti – Caixas d’água e tambores estão em primeiro e segundo lugares nos principais focos do inseto no Engenho do Ribeiro. Para evitar que isso aconteça, basta mantê-los tampados para evitar que o mosquito se reproduza na água parada.
Ralinhos (3º lugar), garrafas (4º), regadores (5º) e vasos de plantas (6º) também precisam ser verificados. Coloque telas nos ralinhos, mantenha as garrafas e regadores tampados ou vazios e encha pratos de vasos de plantas com areia. Essas são atitudes simples que salvarão as vidas de sua família e amigos.
Veja como está a situação do combate ao Aedes aegypti em toda a cidade
