Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Mais de 400 esportistas participaram do Autodesafio Tá On
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

A Prefeitura parabeniza os participantes do 1º Autodesafio Tá On. A ação foi um sucesso, vários esportistas de Bom Despacho, Araújos, Santo Antônio do Monte, Nova Serrana, Martinho Campos, Pitangui, Natal (RN) e Rio das Ostras (RJ) se aventuraram em cinco modalidades do desafio, sendo elas: Corrida, Caminhada, Natação, Trekking e Ciclismo. Veja fotos dos atletas no autodesafio.

O desafio contou com 410 participações, sendo 115 participantes na corrida, 83 no ciclismo, 61 na caminhada, 48 na natação e 30 no trekking. Contou ainda com 73 participações de crianças e adolescentes, com idades entre 1 e 16 anos de idade. Fizeram parte dessa categoria mirim: 41 participantes na natação, 11 no trekking, oito na caminhada, oito na corrida, cinco no ciclismo.

O esporte tem incontáveis benefícios para a saúde física e mental dos praticantes. Pensando nisso, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer organizou este desafio para que os participantes pudessem escolher a modalidade em que mais se identificavam. Além disso, tiveram muitos participantes se desafiando em novas modalidades.

“A Prefeitura de Bom Despacho está de parabéns pela iniciativa de incentivar e motivar a população de Bom Despacho e região a se movimentar e a sair da zona de conforto em busca de uma melhor qualidade de vida. Este autodesafio foi sensacional. Encontrei vários participantes nas ruas caminhando, correndo, pedalando”, contou a atleta e participante, Renata Lago.

“Parabenizo a Secretaria de Esportes e Lazer por este grande incentivo à população. Com a pandemia, muitas crianças e adolescentes ficaram isoladas em casa, sem exercitar-se e o autodesafio foi um grande incentivador para esta faixa etária se movimentar. Tivemos a participação de mais de 40 alunos da natação da Academia Corpus participando”, destacou Andreia Miranda.

“No esporte, precisamos ter disciplina, foco, determinação para conseguir alcançar o objetivo. Foi traçado o objetivo mínimo e muitos superaram os próprios limites e realmente se auto desafiaram”, destacou a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Imprimir