Ontem (dia 18) as secretarias de Cultura e Educação realizaram o projeto Chá Literário com o escritor e músico, Toninho Saudade. A ação marcou o início do projeto neste ano quando o escritor apresentou o seu livro Tunico – Essa Tal Felicidade Mora Aqui e músicas de seu repertório. Veja como foi o chá.
O livro Tunico é um romance autobiográfico de Toninho. “No livro, conto um pouco da minha história de criança, as aventuras de Tunico na Mata do Batalhão e imediações e até na Praça da Matriz. É um livro bem regional”, disse Toninho.
“Gostaria de parabenizar as secretarias de Cultura e Educação pela ação e estender os cumprimentos ao artista Toninho Saudade. Tenho certeza que o Chá Literário será uma rotina de agora em diante e importante nesta fase pós pandemia. Faremos muitos projetos juntos. Esta biblioteca é um ponto de liberdade para muitos bom-despachenses”, afirmou a vice-prefeita Juliana Jaber.
O projeto Chá Literário é uma iniciativa da Cultura para divulgar os escritores locais na Biblioteca Municipal. “As pessoas que participarem da atividade proposta poderão conhecer o conforto do espaço de estudo e pesquisa, a riqueza e diversidade do acervo, a trajetória dos escritores locais, adquirindo assim, o hábito e o prazer de se frequentar e usar os serviços disponibilizados pela biblioteca”, destacou a secretária de Cultura, Rosimaire Santos.
“O chá tem uma grande importância para a Educação. Quando valorizamos a cultura e a utilizamos como instrumento da educação, a educação é valorizada”, afirmou a subsecretária de Educação, Gabriela Fernandes.
Acompanhe a programação do Chá Literário – Poliana Barbosa apresentará sua obra no dia 15 de setembro, Geraldinho do Engenho no dia 6 de outubro, Luísa Garbaza no dia 10 de novembro e Padre Douglas no dia 1º de dezembro.




