Ontem (15), a Prefeitura homenageou as escolas participantes do projeto Escola Modelo. A ação visa incentivar as escolas do município que mais promovem o combate ao mosquito Aedes aegypti, salvando vidas. O inseto é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Clique aqui para conhecê-las.
“A nossa contribuição foi no sentido de movimentar a comunidade de forma a conscientizar e prevenir. Fizemos ações para chamar os pais ressaltando a importância de fazer a sua parte, trouxemos pessoas da saúde para orientar os alunos e premiamos as turmas que mais trouxeram materiais recicláveis”, afirma a psicóloga da Escola Flávio Cançado, Adriana Lopes.
“Foi muito gratificante participar do projeto pois os meninos se empenharam e os pais também trazendo sacos de materiais recicláveis. Vamos continuar incentivando a trazer materiais recicláveis para continuar o combate ao Aedes aegypti”, afirma a professora da Escola João Dornas, Carlinda Costa.
Escolas Modelo dão exemplo de combate ao Aedes aegypti – Para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas e salvar vidas, a Prefeitura está promovendo o Projeto Escola Modelo. Nele, a equipe Educação em Saúde supervisiona criadouros do mosquito nos locais.


