Na foto estão a subsecretária de Educação Gabriela Fernandes, o prefeito Doutor Bertolino e a secretária de Educação Lucinha Gontijo.
A Prefeitura enviou Câmara Municipal projeto de lei que cria o Programa Auxílio Conecta. O objetivo do projeto é prestar ajuda financeira aos profissionais do magistério para contratação de serviços de dados e internet.
Com o programa, os educadores receberão valor mensal de R$70 nos seus contracheques. O objetivo é permitir que todos os profissionais tenham acesso à rede mundial de computadores para realizar suas atividades laborais na pandemia da Covid-19, auxiliando no pagamento de suas contas mensais como internet, energia.
“Durante este período, os professores regentes de aulas e turmas passaram a desenvolver suas atividades de suas casas; fazendo uso de seu aparelho de celular, seu computador e de sua internet pessoal. Conhecedor da dificuldade do professor em levar o conhecimento a cada aluno nos quatro cantos do município e da dificuldade de acesso a uma internet de qualidade é que apresento o projeto de pagamento do Auxílio Conecta a estes profissionais”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.
“O professor é fundamental na construção de nossa sociedade. É através de suas ações que nossa sociedade avança, uma profissão que merece todo o nosso respeito e reconhecimento”, acrescentou Bertolino.
