No dia 5 de julho, a secretária de Esportes, Roberta Neves, e a coordenadora, Aliny Diana da Silva, participaram de banca de estágio dos acadêmicos do 6º período de Educação Física da Faculdade Una de Bom Despacho. A ação fez parte do Estágio Supervisionado I – Lazer e Recreação, realizado pela faculdade com apoio da Prefeitura, para promover brincadeiras de rua e estimular crianças e adolescentes a praticarem atividades físicas e recreativas.
Durante o 1º semestre 13 acadêmicos participaram do estágio, sob orientação da professora Carolina Matos Nogueira. Eles fizeram gincanas para mais de 1.500 estudantes das Escolas Dona Duca, Flávio Cançado Filho, João Dornas e Virgílio Antônio da Silva.
Quinta-feira (13), às 9h, a Prefeitura realizará licitação para compra de fraldas geriátricas e infantis. Essa ação é essencial para garantir o bom atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Empresário, participe – A sessão acontecerá no setor de Licitações (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).
Estudante, inscreva-se. As provas serão no final do mês
Dia 29 de julho, a Faculdade Una de Bom Despacho realizará o vestibular para a primeira turma de Odontologia. Estudante, participe e realize o sonho da faculdade.
Clique aqui para se inscrever.

Representantes da Real Campos, um dos destaques esse mês no combate ao Aedes aegypti, recebendo documento com dicas para acabar com o inseto
Para combater de forma muito mais eficiente a transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a equipe da Educação em Saúde está promovendo o projeto Modelos no Combate ao Aedes aegypti. Cinquenta e sete empresas, 24 Escolas, quatro UBS e 63 residências estão participando. Todas estão livres de criadouros do mosquito e contribuem para salvar vidas.
Participe você também e seja modelo – Todo empresário, escola ou UBS que quiser participar ainda há tempo. Entre em contato com a Educação em Saúde pelo e-mail tecsaozinhabd@yahoo.com.br para mais informações. Essa luta é de todos nós. Clique aqui e veja como acabar com o inseto.

A Secretaria de Meio ambiente está fazendo mutirão de capina nas Avenidas Norte e Sul, Dona Joana, Amazonas, Martinho Campos e Clodoaldo Oliveira. “Basta passar por esses locais para ver a diferença. Esse cuidado deixa a cidade muito mais bonita”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Andreia Araújo.
O Cemitério Parque da Esperança também está entre os locais definidos que receberam o mutirão. “Levaremos a ação para vários pontos importantes. Esse é apenas o começo”, completa Araújo.
Clique aqui para ver mais fotos






As Unidades de Saúde (UBS) Doutor Hugo e Doutor Miguel promoveram escovação orientada para alunos da Escola Coronel Praxedes.




