A 2ª edição do Arraiá BD foi um sucesso. Mais uma vez, a Praça da Estação foi palco de muita alegria, música e comida boa. A festa também resgata a tradição das quadrilhas e aquece os bom-despachenses em meio ao friozinho de junho.
“Estamos felizes porque a população prestigiou a festa e também porque atingimos nosso objetivo. Organizamos tudo com muito carinho, justamente para promover lazer de qualidade para as famílias, resgatar as festas juninas e colaborar com as entidades sociais da cidade”, destaca o secretário de Cultura, Tito.
A Prefeitura agradece a participação das entidades – Abap, Adefis, ADSBD, Apae, Asilo São José, Associação Quilombolas, Associação Santa Efigênia, Memorial de Nossa Senhora de Bom Despacho, Metástase do Amor e Rotary.
Clique aqui para ver mais fotos do 2º Arraiá BB / Clique aqui para ver vídeos da festa
As equipes cadete e adulto masculina e equipe adulto feminino do projeto da Prefeitura Handebol para Todos, representaram Bom Despacho na Liga Desportiva do Centro-Oeste Mineiro (LIDCOM), em Arcos.
“Parabenizo os atletas e o treinador voluntário, Ismar Garbazza, pelo brilhante trabalho. Nossos atletas vêm se destacando no esporte regional com excelentes resultados em diversas competições”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.
Participe do Handebol para Todos – O projeto incentiva a prática do esporte. Os treinamentos são segunda, 17h; quarta, 20h, e aos sábados,14h, no Poliesportivo Municipal Jaime Martins (Rua Pitangui, 45, São Vicente).
Em noite de gala, Prefeitura homenageia cidadãos que colaboram com o desenvolvimento de Bom Despacho

Agraciados com a Grande Medalha; agraciados com a Medalha Honra ao Mérito e servidores, homenageados com o Diploma
Sexta (9), a Prefeitura homenageou cidadãos que colaboram ou já colaboraram com o desenvolvimento social, econômico e cultura de Bom Despacho. Em noite de gala, com apresentações belíssimas da Banda de Música do 7º Batalhão e da Associação Margaridas Arte e Transformação (Amart), o Prefeito Cabral e o Vice, Bertolino, entregaram A Grande Medalha Dr. Hugo Marques Gontijo, a Medalha Honra ao Mérito Dr. Hugo Marques Gontijo e o Diploma Dácio Alves da Cunha.
“É uma satisfação saber que todos meus meus esforços e dedicação, em busca de melhores resultados para a Administração, são reconhecidos por meio desse diploma. Ser considerada uma servidora destaque, aumenta a minha vontade de fazer cada vez mais e melhor”, agradece a servidora, Lais Silva, agraciada com o Diploma Dácio.
Clique aqui para ver mais fotos da homenagem

Da esquerda para direita: Secretário de Agricultura, Célio Luquini; Prefeito Fernando Cabral; presidente da Acibom, Mozar e secretária de Planejamento, Maria de Fátima
A Prefeitura repassou R$ 60 mil para a Acibom continuar mantendo o Sine e ofertando serviços para os trabalhadores. O Sine organiza e divulga diariamente as vagas de emprego; emite a carteira de trabalho e inicia o processo de recebimento do seguro desemprego.
“O Sine Bom Despacho tem trazido inúmeras facilidades para todos. Só em 2016, ofertamos mais de 7.600 atendimentos aos trabalhadores. E sem a parceria com a Prefeitura não seria possível atingirmos números tão altos”, agradece o presidente da Acibom, Mozart Costa.
O Sine fica na sede da Acibom, na Rua Marechal Floriano Peixoto,121, Centro. O atendimento da unidade é de 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 3522-5001.
Dia 24, com apoio da PM e Grupo Escoteiros, a Prefeitura realizará na Mata do Batalhão, uma Caminhada Ecológica. Participe da ação que reúne lazer, atividades físicas e consciência ambiental. Use roupas leves.
Local e horário – A concentração será às 9h, em frente à sede da Polícia Florestal. A ação faz parte da comemoração dos 105 anos de Bom Despacho.
Oito atletas de Bom Despacho participaram da 15ª Edição Encontro Delas, em Belo Horizonte. As corredoras mostraram os resultados de seus treinos e alcançaram excelentes resultados. O destaque de Bom Despacho foi Vanderlea Cardeal, que ficou em 8 º lugar geral.
Atletas participantes: Marília Raquel, Sandra Rodrigues, Vanderlea Cardeal, Renata Lago, Elisângela Caetano, Lúcia Pereira e Petra Paiva. “A Prefeitura parabeniza os atletas que se desenvolvem no esporte e mostram seu talento em competições na cidade e na região”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.












