A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Ana Rosa realizou a sua confraternização de Natal com as famílias do bairro. A festa integrou a comunidade com a UBS e alegrou as crianças. A equipe distribuiu 270 brindes, 500 sacolinha-surpresas, cachorro-quente e pipoca. A festa contou também com a participação do Papai Noel.
Véspera de Natal, o padre José Raimundo e fieis colocaram o Menino Jesus no presépio da Praça da Matriz. A ação simbolizou o nascimento de Jesus Cristo e celebrou o Natal. O presépio faz parte da ação A Luz que Vem de Você, da Prefeitura, que iluminou a praça e fez o Natal da cidade muito mais bonito esse ano. Os alunos da Apae também contribuíram com o Presépio e confeccionaram a ovelha e a vaca. Os alunos foram orientados pelo professor Geraldo Sobrinho.
Hoje (30), a Secretaria de Saúde repassou recursos para o Lactário Menino Jesus (Santa Casa). A Secretaria de Estado da Saúde destinou R$ 130.331,23 para a Santa Casa que serão utilizados para pagamento de funcionários e médicos plantonistas, e para a compra de medicamentos. “Essa é uma ajuda de custo para a Santa Casa. Mais de 80% do atendimento é feito pelo SUS”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.
Dia 4 de janeiro, as escolas da rede municipal de ensino começarão as matrículas para os pais não cadastrados. Para matricular os seus filhos, os pais devem levar a documentação às escolas. As matrículas vão até o dia 8 de janeiro.
Fique atento – A documentação é a certidão de nascimento dos filhos e comprovante de endereço (conta de luz no nome dos pais ou contrato de aluguel). Os pais cujos filhos fizeram o 2º período em creche ou pré-escola devem levar o relatório descritivo da educação infantil.
O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos (BDPREV) realizou a eleição dos conselhos Fiscal e Administrativo da instituição. Quarenta e sete servidores (ativos e aposentados) elegeram seus representantes. Ontem (29), a lista com os representantes eleitos e nomeados saiu no Diário Oficial Eletrônico (DOMe). Clique aqui para ver o decreto.
Representantes eleitos – Os representantes dos servidores ativos no Conselho Administrativo são Eduardo Ambrósio (nove votos) e Marcelo Ferry (cinco votos). Os representantes dos aposentados no Conselho Fiscal são José Costa (19 votos) e Faustina Maria (13 votos). Para o Conselho Fiscal, apenas Wilson Braga se candidatou (34 votos).











