Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1791
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Maior regularização fundiária da história de Bom Despacho beneficiará mais de mil famíliasrosario 2

Hoje (3), a Prefeitura realizará o sonho das primeiras 21 famílias do Rosário II. Depois de quase 20 anos de insegurança, elas receberão as escrituras de seus imóveis. “Estou muito feliz, pois a partir dessa noite, essas famílias dormirão tranquilas”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

As escrituras serão entregues às 20h, na casa da Eliane Rodrigues (Rua Três, 40, Rosário II – em frente à Mercearia do Geraldinho). “Estou ansiosa para receber minha escritura”, diz animada. Além dessas 21 famílias, a Prefeitura beneficiará outras mil, por meio da maior regulação fundiária da história de Bom Despacho.

Mais melhorias para o bairro – Além da regularização dos imóveis, os moradores do Rosário II receberam a pavimentação da Avenida das Palmeiras, linhas de ônibus e pontos de embarque e desembarque pertinho de casa. “Trabalhamos dia e noite para levar qualidade de vida para a população. Por isso, muitas outras obras e melhorias serão implantadas no bairro”, afirma o Prefeito Fernando Cabral. Em breve o Rosário II será beneficiado, também, com o prolongamento da Avenida Dr. Roberto. “Estamos apenas aguardando a liberação ambiental”, informou o secretário de Obras Juliano Barreto.

EDUCAÇAO CONTRATAA Secretaria de Educação contrata educadores PEB II de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 001/2013, Concurso 01/2013, IN SME nº 01/2015 e Resolução da SME nº 03/2013. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (04), às 16h.

Mais informações: Contratação Flávio Cançado

Contratação  Dona Duca e João Dornas

Cidadãos podem colaborar informando locais 

árvore caida

Árvore cai no Santa Lúcia

Ontem (2) choveu forte em Bom Despacho. Agora, a Prefeitura e a Cemig trabalham para retirar árvores e galhos derrubados. O cidadão também pode ajudar informando onde houve queda. Se o galho ou árvore estiver próxima à fiação, ele deve ligar para a CEMIG (116 ou 0800 721 0116). Caso contrário, deve ligar para a Ouvidoria da Prefeitura (0800 285 3737).

Devido ao grande número de pedidos, o atendimento poderá não ser imediato. “Todos os casos serão atendidos, mas a Prefeitura dará prioridade às situações em que haja risco de vida, ruas que sejam passagem de coletivos ou de trânsito mais intenso”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

5 Prêmios em 1 ano_anúncio

magisterio-500x500 (1)A Escola Wilson Lopes selecionará alunos para o Curso Normal, antigo Magistério. As provas de português e matemática serão aplicadas na próxima quinta-feira (5), às 19h, na Avenida Manoel Costa Gontijo, 311, Nossa Senhora de Fátima. São 40 vagas. Pessoas com curso superior não podem participar. Mais informações no 3521-1720.

1343foto-avenida-martinho-campos-ilustracao-1-WEBA página de notícias iBom destacou o projeto da Prefeitura de duplicação da Avenida Martinho Campos. A imagem mostra como ficará a via depois da obra.

Clique aqui para ler a nota na íntegra

Dengue voltou mais forte

IFMG-Completa-JPG

Os cursos técnicos da Prefeitura em parceria com o IFMG recomeçam em março. Os alunos dos cursos de Segurança do Trabalho, Enfermagem, Edificações, Manutenção e Suporte em Informatica, Reabilitação de Dependentes Químicos e Vigilância em Saúde devem se preparar para o início das aulas.

Prefeitura oferece qualificação profissional – Desde 2013 as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, em parceria com o IFMG e Senai, ofertaram 1.530 vagas em Bom Despacho. Mais de 1.350 alunos formaram-se em 54 cursos diferentes.

ouvidoria_2015

safe_imageO portal de notícias da Globo (G1) destacou a elaboração do Plano de Saneamento Básico de Bom Despacho e demais cidades do Centro Oeste. O plano prevê ações ambientais para os próximos 20 anos. Bom Despacho economizou mais de R$ 500 mil, pois foi selecionada para ganhar o projeto.

Clique aqui e veja a reportagem.

Competição foi em São Paulo e destacou o nome do município

famorine

Mais de 68 atletas do Famorine participaram da Cup Futsal Futebol 2015. Atletas de todo o país estiveram na competição, realizada em Águas de Lindóia, São Paulo. A equipe bom-despachense venceu três das quatro categorias que disputou. Os times das categorias Série Ouro-sub 15; Série Ouro-sub 11 e Série Prata-sub 13 trouxeram o ouro. O grupo que disputou a Série Ouro-sub 17 trouxe a prata. “Parabenizo todos os atletas pelo resultado”, diz a secretária de Esportes Roberta Neves.

Faça os cursos Efesp_ site e face

Competição comemorará 34 anos do clube[

Copa de Futsal - 34 Anos do Cristalino

A Copa Futsal Cristalino-34 anos começa na próxima sexta-feira (6).Oito times da cidade farão parte da competição que vai até o dia 5 de março. “Será uma copa especial, comemorativa. Desejo boa sorte aos times e mais muitos anos de sucesso ao Cristalino”, parabeniza a secretária de Esportes Roberta Neves.

Clique aqui e veja a tabela de jogos

Em Bom Despacho seu IPTU vira saúde, educação, obra

Nos primeiros meses do ano as famílias pagam matrícula, compram material escolar e enfrentam o IPVA. São muitas contas para pagar. Por isto a Prefeitura decidiu cobrar o IPTU só em março. “Assim, a população consegue honrar os primeiros compromissos do ano sem apertar o orçamento familiar”, diz o Prefeito Fernando Cabral.

Quem quiser pagar à vista terá desconto de 5% e ficará isento da taxa de expediente. Mas, quem preferir, poderá pagar em até três vezes, em março, abril e maio.”Todos os valores arrecadados com o IPTU voltarão para a população em forma de obra, investimento na saúde, educação, infraestrutura”, completa o Prefeito Fernando Cabral. Uma destas obras será a pavimentação da Estrada Parque do Pica-Pau.

As guias serão emitidas em fevereiro – Para que o cidadão tenha tempo de planejar e escolher a melhor forma de pagamento, as guias serão enviadas antes do final de fevereiro. Mas, se a guia não chegar até o início de março, o cidadão deve mandar e-mail para arrecadacao@bomdespacho.mg.gov.br ou ligar no 3521 4255. “Ninguém precisa ir à Prefeitura para resolver este tipo de problema. Mais um conforto para o cidadão”, afirma a secretária de Fazenda Daniela Rocha.

Empresa_Disperdício Zero