Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1924
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

LEISHMANIOSEA Prefeitura e Associação Bicho Amigo realizarão exames para detecção de Leishmaniose e vacinação contra a Raiva em cães de rua. A Leishmaniose é uma doença grave e, em Bom Despacho, ameaça acontecer uma epidemia. Neste ano, dos 2.201 cães examinados, 353 tinham a doença.

A contaminação da Leishmaniose acontece através da picada do mosquito “palha”, já infectado por cães, que são os principais hospedeiros. Os sintomas da doença são febre, fraqueza, emagrecimento, palidez e, nas fases mais evoluídas, hemorragias.

Prefeitura alerta:
No caso da existência de animais com sinais da doença, o cidadão deve ligar para a equipe de Controle de Endemias. O telefone é 3521-4225. Os cães de rua deverão ser cercados até que a equipe chegue no local. Na suspeita de infecção em humanos, procurar de imediato atendimento médico.

CLIQUE AQUI para saber como se prevenir.

PA (1)A Saúde em Bom Despacho melhora cada vez mais. Em 10 meses de governo o número de cirurgias já aumentou 50%. O Pronto Atendimento tem mais especialistas e funciona 24h por dia. Na Saúde Bucal foi criado o Centro de Especialidades Odontológicas.

Na última semana a Prefeitura contratou um ortopedista para dar atendimento diário na Policlínica. No Pronto Atendimento foi implementado o Protocolo de Manchester para fazer a triagem e classificação de risco dos pacientes.

A secretária de Saúde, Neide Aparecida ressaltou que os usuários esperam menos por uma vaga e os exames estão sendo feitos com mais rapidez. “E para fortalecer ainda mais o atendimento, o município está procurando mais médicos para contratar”, contou.

Concurso público prorrogado

rua clodoaldo oliveira 181013A partir de hoje, sexta-feira (18/10), a rua Clodoaldo de Oliveira volta a ter mão dupla. Nova sinalização de trânsito foi implantada na via para ordenar o tráfego.

“Nestes primeiros dias da mudança os motoristas devem redobrar a atenção para evitar acidentes”, alerta a gerente de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, a arquiteta Marilene Mesquita.

A implantação da mão dupla na Clodoaldo de Oliveira visa diminuir os engarrafamentos da rua Dr. Miguel Gontijo e melhorar o trânsito na área central da cidade.

abrigo municipal evento 171013O prefeito Fernando Cabral, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosemaire Santos e servidores municipais participaram hoje de evento promovido pela Prefeitura no Abrigo Municipal. O objetivo foi celebrar o Dia da Criança com os abrigados. Durante o evento, as 10 crianças e adolescentes assistidos receberam brinquedos e lanche.

O Abrigo Municipal é uma entidade mantida pela Prefeitura para acolher e abrigar crianças e adolescentes em situação de risco pessoal.

“Temos que cuidar bem das nossas crianças, especialmente aquelas que por algum motivo estão afastadas de suas famílias”, ressaltou o Prefeito.

ESCOLA ESTADUAL WILSON LOPES (2)

Equipe da Escola Wilson Lopes do Couto venceu por 2×1 o time do Projeto de Futsal do bairro São Vicente em jogo realizando dia 16/10 no Poliesportivo Municipal Jaime Martins.

O objetivo da competição foi estimular a prática de esporte e a integração das alunas.

“Esses jogos trazem entusiasmo para as meninas, fazendo com que o futsal feminino de Bom Despacho renove a cada dia”, afirmou a treinadora Franciane Mota.

 

 

congresso tecnico jogos escolares 171013Professores das escolas que participarão dos Jogos Escolares de Bom Despacho reuniram-se com o prefeito Fernando Cabral e a secretária de Esportes, Roberta Neves, para discutir o regulamento e a organização do evento. Os Jogos serão realizados dias 14, 15, 16, 17, 22 e 23 de novembro.

Participaram do encontro representantes das escolas Cel. Robertinho, Martinho Fidelis, Irmã Maria, Wilson Lopes do Couto, Maria Guerra, Chiquinha Soares, Colégio Tiradentes e Colégio Millenium.

“As escolas estão reconhecendo a importância dos Jogos Escolares e o esforço da Prefeitura para valorizar o esporte local. Tanto que praticamente todas as escolas da cidade inscreveram-se na competição”, destaca a secretária de Esportes, Roberta Neves. “Com esse interesse teremos mais atletas inscritos, o que certamente trará resultados ainda melhores para Bom Despacho”, concluiu.

A servidora Helenita com o presidente do BD Prev, Zeferino Santos

A servidora Helenita com o presidente do BD Prev, Zeferino Santos

Três servidoras aposentaram-se este mês na Prefeitura por tempo de serviço: Ivonete de Oliveira Costa, Ivone Lúcia Gontijo e Helenita Rosa Gontijo Mesquita.

As três se destacam pelos diversos serviços prestados à população bom-despachense.

Ivonete atuou na Gerência de Gestão com Pessoas. Ivone no Cadastro Técnico Municipal na Justiça do Trabalho. Helenita era servidora à disposição do Ministério do Trabalho e do Poder Judiciário.

Ministerio-do-EsporteEscolas públicas municipais e estaduais podem receber doação de materiais esportivos fornecidos pelo Ministério de Esportes. Os materiais, produzidos por presidiários, fazem parte dos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania.

Escolas interessadas em receber os materiais podem acessar o formulário de solicitação clicando aqui

Lixo dia e hora da coleta(2)

 

A Prefeitura convoca a população para observar os horários da coleta de lixo. O cidadão deverá colocar o lixo na rua minutos antes da passagem do caminhão coletor.

É preciso tomar cuidado ao descartar vidros e latas que tenham pontas. Isso evita acidentes com os agentes de coleta.

Veja aqui os dias e horários da coleta na sua rua e contribua para uma cidade mais limpa e melhor de se viver.

concurso-educacaoTermina às 23h59m deste domingo, 20 de outubro, o prazo de inscrição para o concurso público do Magistério, realizado pela Secretaria Municipal da Educação.

As inscrições são feitas pela internet no endereço www.reisauditores.com.br.

As provas serão realizadas dia 10 de novembro.

CLIQUE AQUI para fazer agora sua inscrição.

oficio duplicacaooficio duplicacao-2O Governo de Minas está com o projeto pronto para duplicar o acesso de Bom Despacho à BR 262. A previsão é que o edital da obra seja publicado em novembro pela Secretaria de Transporte e Obras Públicas (SETOP). A duplicação foi incluída no Programa Caminhos de Minas.

O prefeito Fernando Cabral comemorou a notícia e disse que esta é mais uma conquista para Bom Despacho. “Com a duplicação vamos desafogar o trânsito, proporcionar mais segurança aos usuários e deixar a cidade mais bonita”, ressaltou.

O anuncio foi feito pelo deputado federal Domingos Sávio, que intermediou a obra junto ao Governo ao Estado.

 

o Prefeito durante reunião com o dep. Domingos Sávio (esq), o Secretário de Estado Carlos Melles, e o vereador Ricardo Alvarenga

o Prefeito durante reunião com o deputado Domingos Sávio (esq), o secretário de Estado Carlos Melles e o vereador Ricardo Alvarenga

fernando cabral com fernando becker e keke 161013Nesta quarta-feira, 16/10, o prefeito Fernando Cabral recebeu o presidente da Câmara, Fernando Becker, e a vereadora Maria Klésia (Keké). Eles vieram ao gabinete do Prefeito oferecer ajuda na promoção do 2º Festival de Bandas. O evento será realizado dia 17/11, na Praça da Estação.

Durante o encontro os vereadores também apresentaram ao Prefeito a proposta de instalar uma grande placa de boas vindas na entrada da cidade. Fernando Cabral aprovou a ideia e determinou que sua assessoria avalie a melhor forma de realizar a obra.

No dia 17 de novembro vai acontecer em Bom Despacho o II Encontro de Bandas de Música. O objetivo do festival é promover as bandas do Centro Oeste de Minas. O encontro será realizado na Praça da Estação a partir das 10h.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura e Corporação Musical Nossa Senhora de Bom Despacho, com o apoio da Câmara Municipal da cidade.

A Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves ressaltou a importância do festival e disse que “o encontro vai promover e valorizar as bandas da nossa região”.

Encontro de bandas 2

A Prefeitura alerta a população no combate a dengue. Em Bom Despacho, equipes de Educação em Saúde e Controle de Endemias orientam diariamente a sociedade sobre os perigos e cuidados básicos para evitar os criadouros do mosquito.

Com a aproximação da chuva o risco da dengue aumenta. Por isso algumas precauções devem ser tomadas.

Campanha contra dengue1

 

A maneira mais eficaz de se prevenir é impedir o ciclo de reprodução do mosquito transmissor. O inseto coloca seus ovos apenas em acúmulos de água limpa, sendo essa a razão para ele ser tão frequente em épocas de chuva.