Prefeitura faz alerta para evitar Leishmaniose

LEISHMANIOSEA Prefeitura e Associação Bicho Amigo realizarão exames para detecção de Leishmaniose e vacinação contra a Raiva em cães de rua. A Leishmaniose é uma doença grave e, em Bom Despacho, ameaça acontecer uma epidemia. Neste ano, dos 2.201 cães examinados, 353 tinham a doença.

A contaminação da Leishmaniose acontece através da picada do mosquito “palha”, já infectado por cães, que são os principais hospedeiros. Os sintomas da doença são febre, fraqueza, emagrecimento, palidez e, nas fases mais evoluídas, hemorragias.

Prefeitura alerta:
No caso da existência de animais com sinais da doença, o cidadão deve ligar para a equipe de Controle de Endemias. O telefone é 3521-4225. Os cães de rua deverão ser cercados até que a equipe chegue no local. Na suspeita de infecção em humanos, procurar de imediato atendimento médico.

CLIQUE AQUI para saber como se prevenir.