Servidores da Secretaria de Trânsito participaram do Seminário de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte. “O seminário serviu para nos atualizarmos e nos deu ideias para a nossa Semana do Trânsito, que acontecerá no mês de setembro”, afirma Cristina Junqueira, gerente da Secretaria de Trânsito.
Com palestras sobre mobilidade urbana e apresentação de novos produtos e tecnologias, utilizadas para desenvolvimento e estruturação do trânsito, os servidores tiveram conhecimento para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana. A ação aconteceu em Contagem.
Proteja seus filhos: dirija-se à UBS mais próxima da sua casa
Sábado (1º), de 8h às 17h, a Prefeitura realizará o segundo Dia D de vacinação contra poliomelite e sarampo. O objetivo é imunizar crianças, maiores de 1 ano e menores de 5, contra as doenças.
Leve seu filho para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. Lembre-se de levar os cartões de vacina e SUS.
Você pode vacinar seus filhos hoje mesmo – Até sexta-feira (31) a Prefeitura realizará campanha em todas as UBS, de 7h às 11h e de 13h às 17h.
Dia 25, a Escola Municipal Flávio Cançado realizou uma divertida manhã recreativa. Em parceria com o Sesc Bom Despacho, alunos e servidores participaram de várias atividades e brincadeiras divertidas.
“Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente ao apoio de toda equipe Sesc”, afirma a diretora, Márcia.
Bom Despacho foi palco da 2ª Copa Sicoob Credesp de Vôlei, dias 25 e 26 de agosto. Participaram mais de 200 atletas de Betim, Bom Despacho, Contagem, Divinópolis, Itaguara, Pará de Minas e São Gonçalo do Pará. “O público prestigiou a competição e os atletas. A ação foi um sucesso”, comemora Roberta Neves, secretária de Esportes.
“A Secretaria de Esportes demonstrou mais uma vez o valor que devemos dar ao esporte, valorizando cada modalidade esportiva do município. Em parceria com a Sicoob Credesp, fizeram a maior competição de voleibol da nossa região pelo segundo ano consecutivo”, destaca Gerbert Delfino, servidor municipal e treinador da equipe Voleimania.
Equipes do Nasf, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Genésio e o Sesc Laces realizaram o primeiro encontro do Grupo Leveza da Vida. As mulheres do grupo participaram da Oficina Sesc Criativo que trabalha noções de empreendedorismo e artesanato de chaveiros de boneca de pano.
Participe do Leveza da Vida – O próximo encontro será 12 de setembro. No grupo, psicóloga e nutricionista do Nasf trabalharão temas que promovam bem-estar, saúde física e mental. Para participar, a cidadã deve entrar em contato com a unidade (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá), de 7h às 11h e de 13h às 17h.











No período de 17 a 19 de agosto, quatro atletas de Bom Despacho, apoiados pela Prefeitura, fizeram cursos na 15ª Edição do Encontro Nacional de Atividade Física (Enaf), em Belo Horizonte.


