22 de Março, Dia Mundial da Água

Todos sabemos que a água é um bem indispensável para qualquer tipo de vida. Sabemos também que ela é um bem natural finito e por isso precisamos preservá-la para que as próximas gerações continuem aproveitando tudo o que a natureza nos oferece.

Passeata pelo Dia Mundial da Água- Às 8h30, alunos das redes municipais sairão em passeata para conscientizar a população sobre questões relacionadas à água. Crianças levarão seus desenhos, cartazes e músicas desenvolvidos nas escolas com os professores. A marcha sairá da Praça Inconfidência em direção à Praça da Matriz e contará com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Ambiental.

Recuperação do Rio Capivari- Desde 2015, a Prefeitura trabalha para recuperação do Rio Capivari e, consequentemente, de suas nascentes e áreas verdes. Toda a população urbana de Bom Despcho, proprietários rurais, fauna e flora da região se beneficiam com o projeto.