Alegria e amor combatem o câncer infantil em Bom Despacho

Bloquinho da Alegria abriu o carnaval de BD com conscientização

As crianças puderam participar de diversas atividades.

Sábado (15), na Praça da Estação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a ONG Metástase do Amor uniram forças para distribuir muitos carinhos e sorrisos com o animado Social Itinerante e o Bloquinho da Alegria Contra o Câncer Infantil.

A garotada aproveitou para se divertir em um espaço de lazer completo que contou com pintura de rosto, balonagem, pula-pula e circuito motor. Todos os presentes se deliciaram ainda com farta mesa de frutas e geladinhos artesanais sem açúcar.

“Além de conscientizar sobre os sintomas, os tipos e os tratamentos contra a doença, a ação também possuiu caráter preventivo, uma vez que as famílias foram orientadas a estimular desde cedo a alimentação saudável e prática de exercícios físicos pelas crianças” destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Fique ligado – participe do próximo Social Itinerante que acontecerá dia 29 de fevereiro no Conjolo de Vissunga, de 8h às 12h.

Confira algumas fotos