Alerta: há previsão de mais chuva forte para Bom Despacho

População deve se prevenir e não deixar lixo ou obstáculos nas ruas, manter janelas e portas fechadas, manter limpos todos os drenos e ralos de suas casas e quintais.

Entre hoje (5) e amanhã, há previsão de mais chuva forte para Bom Despacho. A expectativa é que o volume de chuva chegue a 70 milímetros.

“Isso equivale a muita chuva, principalmente se cair em pouco tempo, como aconteceu na segunda-feira. Por isso, a população deve se prevenir e ter alguns cuidados”, destaca o Chefe da Defesa Civil, Coronel Renato Gomides.

Evite boatos e rumores. Fique calmo e acalme as pessoas em desespero. Em caso de risco ligue para os Bombeiros ou Polícia Militar. Além disso, siga as instruções emitidas pelos orgãos oficiais.

Antes da chuva:
Limpe telhados, calhas, ralos, esgotos. Retire entulhos dos quintais. Não jogue lixo nas ruas. Reforce ou escore muros e paredes pouco confiáveis.

Durante chuvas fortes:
Fique atento ao nível de subida das águas. Tenha sempre lanternas e pilhas em condições de uso. Desligue aparelhos elétricos das tomadas e fique longe de janelas. Não retire roupas do varal e use o telefone somente em casos de emergência. Nos casos de maior gravidade com infiltração, rachadura ou barulhos estranhos, saia do local.

Se estiver no carro durante chuvas fortes:
Fique em local alto e espere o nível da água baixar. Não pare o carro próximo de postes ou árvores. Cuidado: poças de água podem ocultar crateras. Ao atravessar poças mantenha a aceleração contínua em primeira marcha. Fique longe do carro da frente.