Alunas de universidade internacional conhecem a Saúde de Bom Despacho

Neide Braga, secretária de Saúde; Prefeito Cabral; Alicia Ximena Elzo Kraemer; Sophie Van der Donk; Esubdink Sahlemariam; Geneviève Saturnina Helena Delgado; Júlia Lages Motta e Fernanda Silveira Machado

A Prefeitura recebeu a visita de quatro estudantes da Erasmus Universitut Rotterdam, uma universidade da cidade de Roterdã, nos Países Baixos. O objetivo da visita das três estudantes de Medicina e a outra, de Gestão em Saúde, foi conhecer o funcionamento do Sistema de Saúde Municipal e a Gestão Pública de Saúde, e assim, enriquecer o currículo acadêmico.

Bom Despacho possui convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o intuito de receber graduandos durante todo o ano. Esta foi a primeira visita de estudantes, para o intercâmbio de conhecimentos. Elas visitaram a Secretaria de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), acompanharam o funcionamento da Gestão em Atenção Básica e Gerência Epidemiológica.

Ao final da visita, os alunos foram recebidos pelo Prefeito Cabral. Na oportunidade contaram como foi a experiência, o que acharam da Saúde no município e propuseram mais melhorias.