Alunos e educadores estão entusiasmados com o início das aulas

Para aumentar esta alegria, Prefeitura distribuirá kit escolar para os quase quatro mil alunos; escolas também ganharam enxoval novo

Pedro e seus colegas de sala estão felizes da vida com o início das aulas.

Hoje (10), quase quatro mil alunas e alunos das escolas municipais estão voltando para as salas de aula. O clima de alegria, entusiasmo e boas energias pode ser sentido por toda a parte e visto nos rostinhos dos pequenos e dos professores.

Pedro

Os alunos das turmas da manhã comemoraram. “Estou achando tudo ótimo. A aula está mais divertida. Também estou gostando da professora nova”, comemorou Pedro Augusto, aluno do 5º ano da Escola Coronel Praxedes.

A professora, Rosa Gontijo, também está feliz da vida. “Nossa expectativa é muito boa. Minha turma, por exemplo, é do primeiro ano. Os pequenos vieram das creches e estão entrando numa fase nova. Eles já querem escrever no caderno. Estão curiosos e ansiosos para aprender e isso me deixa ainda mais empolgada”, destacou.

Rosa

Para Rosa, o kit escolar que está sendo distribuído pela Prefeitura será importantíssimo e contribuirá para manter o clima de alegria. “Esse material é de ótima qualidade e influencia de maneira positiva no desenvolvimento dos alunos e no trabalho dos professores. Fica mais fácil trabalhar quando todos têm o material. Além disso, as crianças ficam mais entusiasmadas com os novos lápis de cor, cadernos, giz de cera”, afirmou.

Alunos ganharão materiais escolares e novos enxovais – este ano, a Prefeitura comprou enxoval completo para todas as creches e escolas municipais. Assim, as crianças serão ainda mais bem recebidas e poderão ter mais conforto para aprender. Travesseiros, colchões, cobertores, entre outros itens fazem parte do lindo enxoval. Clique aqui para saber mais.

Além disso, a Prefeitura também distribuirá às alunas e alunos o kit escolar. Os itens são muito esperados pelos pais, pois representam uma grande economia no orçamento familiar. Clique aqui para saber mais.