Auditório do 7º Batalhão fica lotado para Audiência Pública do Plano de Educação

População atende chamado da Prefeitura e colabora com a elaboração do plano que vigorará nos próximos 10 anos

Audiência Pública Plano de EducaçãoOntem (29), o auditório do 7º BPM ficou lotado para a audiência pública do Plano Decenal Municipal de Educação. O encontro foi organizado pela Prefeitura e Comissão Representativa da Sociedade (CRS), com o objetivo de divulgar o texto base que originará o plano definitivo e, principalmente, ouvir as sugestões da população antes de definir as estratégias educacionais que serão aplicadas no município até 2025. “A Secretaria de Educação e a comissão que representa o cidadão fizeram o texto base, propondo metas e ações. Na audiência tornamos público este texto e ainda demos a oportunidade das pessoas concordarem ou alterarem pontos importantes para a educação dos nossos alunos”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Ronaldo Ferreira

Camila Marques

O presidente da CRS, Ronaldo Ferreira, concorda com a importância da população colaborar com o plano. “Muitas vezes, quem está de fora enxerga melhor e pode trazer informações muito pertinentes. Muitos de nós não estaremos nessa área nos próximos 10 anos, mas teremos filhos, netos, parentes e amigos que caminharão por este processo de educação”, diz. A professora Camila Maques apoia a iniciativa. “O plano está sendo criado por representantes da sociedade. Isso aproxima mais as pessoas da realidade, das necessidades existentes em cada segmento da educação. Partindo da realidade, eu acredito que as transformações são mais significativas”, opina.

Thainara Silva

Luiz Antônio

Thainara Silva é estudante de Pedagogia e fez questão de participar da audiência. “É muito importante conhecer o plano, pois ele envolve os profissionais de educação e toda a população. Nós já temos um bom índice de educação e com este plano melhoraremos ainda mais”, conta. Luiz Antônio da Silva é Auxiliar de Serviços Educacionais e tem boas expectativas para a educação. “Acredito que a partir da elaboração e implantação deste plano melhoraremos muito nossa educação”.