Bom Despacho é pioneira em Orientação Adaptada

Alunos da Apae participaram de treinamentos para praticar a modalidade esportiva

Mais de 150 alunos da Apae de Bom Despacho participaram das clínicas de Orientação Adaptada que aconteceram nos dias 24 de outubro, na Mata do Batalhão, e dia 14 de novembro, no Ipê Campestre Clube. As aulas foram ministradas por Luiz Antônio Castro de Melo, presidente do Clube de Orientação de Divinópolis.

Um mapa, um percurso, um espaço natural de liberdade e uma mão cheia de desafios. É esta a essência da Orientação Adaptada, que se desenrola ao longo de um número variável de pontos assinalados num mapa e materializados no terreno por balizas que devem ser visitadas de forma sequencial.

Bom Despacho é a cidade pioneira no Brasil em Orientação Adaptada. “Estamos muito felizes em sermos os pioneiros no Brasil na modalidade. Temos orientistas no nosso município que são destaque em Minas Gerais e no Brasil”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes e Lazer.

Clique aqui e veja fotos das clínicas