Bom Despacho é a única cidade do Centro-Oeste com Plano de Mobilidade Urbana

Ontem (11), a Prefeitura organizou a 1ª Audiência Pública sobre o tema

Bom Despacho é a única cidade, entre as 77 do Centro Oeste Mineiro, que está preparando um Plano de Mobilidade Urbana (PMU). “Essa iniciativa é ótima e coloca o município na frente dos demais”, afirma o Luiz Felipe, arquiteto urbanístico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Políticas Urbanas e Gestão Metropolitana (Sedru). Ontem (11), a Prefeitura, com apoio da Sedru, realizou a 1ª Audiência Pública sobre o tema. O objetivo do encontro foi apresentar o diagnóstico da cidade, esclarecer as diretrizes do plano e ouvir as propostas da população.

Edgar

“Preparar o plano significa planejar um futuro sustentável e organizado para nossos filhos. Claro, também teremos ações em curto e médio prazo. Mas, o importante agora é avaliar a realidade da cidade e trabalhar para oferecer mobilidade universal, com trânsito melhor, passeios sem obstáculos, ciclovias, rampas, transporte público de qualidade”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Ricardo

População reconhece importância do PMU – O representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) de Bom Despacho Ricardo Araújo Gontijo disse que toda cidade precisa pensar nesse plano. “As cidades que querem se desenvolver precisam dessa iniciativa”.

Iassúia

A dona de casa Iassúia Oliveira Handan também participou do encontro. “Acompanho todas as audiências realizadas na cidade e esta foi uma das mais importantes”, destaca. O empresário Edgar Berto acompanhou tudo de perto. “É ótima essa iniciativa da Prefeitura, principalmente por dar a chance da população participar”,disse.

Em breve, a Prefeitura divulgará a data, hora e local dos próximos encontros sobre Mobilidade Urbana.

Clique aqui e leia a lei federal sobre mobilidade urbana