Bom Despacho registra 10 casos de dengue

Bom Despacho tem 10 casos de dengue confirmados nos Bairros São Francisco, Aeroporto II, Santa Marta, Novo São Vicente, São Vicente, Jardim dos Anjos e Esplanada. Nos Bairros Aeroporto e Santa Marta há mais de um caso. Cidadãos dessas regiões devem ficar ainda mais atentos aos cuidados com possíveis criadouros do mosquito.

O número é pequeno, visto que o índice de dengue na cidade está em 8,5%, que é considerado gravíssimo. Essa discrepância mostra que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura surtindo efeito. Só esse ano, a equipe de epidemiologia já tirou de circulação 43 caminhões de criadouros do inseto. Agentes estão visitando casas e usando com bomba costal nos bairros com casos confirmados. O fumacê está passando por todos os cantos da cidade.

100% dos focos do mosquito estão dentro das residências- por isso, é fundamental que o cidadão faça a sua parte. Mantenha caixas d’água bem tampadas; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha os bebedouros de animais; deixe ralos fechados; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas viradas para baixo.