Bom Despacho representará região na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
foto com casé

Silvio Gabriel, representante adolescente; Sandra Costa do Conselho Tutelar; Carlos José Fortes, Promotor de Divinópolis; Kátia, Presidente CMDCA , Joaquim e Maria Olga, Conselheiros Tutelar de Perdigão

Cidade disputou com outras 24

Bom Despacho representará a região na Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em agosto. “Nossos delegados disputaram com representantes de outras 24 cidades. A eleição aconteceu durante a Conferência Regional, realizada em Divinópolis”, explica Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social. Na ocasião, também foram aprovadas quatro propostas elaboradas pela equipe bom-despachense.

Se aprovadas na conferência estadual, as propostas serão encaminhadas para a conferência nacional e poderão se tornar leis. “A criação do CREAS e do CRAS, por exemplo, foram originadas nessas conferências”, afirma a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bom Despacho, Kátia Gonçalves. Ela também fará parte da delegação que representará a região.  “As conferências são muito importantes, pois discutem, elaboram e promovem diretrizes para proteger os direitos de crianças e adolescentes, além de avaliar as políticas públicas já existentes”, completa Kátia.