Cidadão, fique alerta: índice de dengue subiu para 8,5%

Mais uma vez, criadouros estão dentro da sua casa

A Secretaria de Saúde fez o primeiro levantamento de dengue de 2019. Os números são alarmantes. O índice de infestação predial do mosquito chegou a 8,5%. Para segurança da sua família, o percentual deveria estar abaixo de 1%.

Novamente, os agentes de saúde detectaram que 100% dos criadouros estão dentro da sua casa ou da casa do seu vizinho. Principalmente em bebedouros de animais, brinquedos espalhados no quintal, ralos, caixas d’água, tambores, vasos de plantas, baldes, pneus.

Dez minutos por semana são suficientes para vistoriar sua residência – “Não podemos brincar com uma situação tão séria. O Aedes aegypti transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus. O cidadão precisa se mobilizar para evitar epidemias dessas doenças. Para segurança de todos estamos notificando e multando as pessoas que insistem em criar o mosquito. Se for preciso vamos acionar a justiça para entrar nas residências fechadas”, alertou o gerente de endemias, Fernando Júnior.

Informe a localização de focos do mosquito na sua vizinhança