Clínica de Orientação ensina modalidade esportiva a atletas de Bom Despacho

A Prefeitura realizou a primeira Clínica de Corrida de Orientação para iniciantes, na Mata do Batalhão. O curso reuniu 28 interessados em aprender sobre o esporte. Dentre eles estavam servidores da Secretaria de Esportes, recrutas do Tiro de Guerra, escoteiros e alunos do Projeto Bom de Esporte.

O curso foi ministrado pelos integrantes do Clube de Orientação de Divinópolis (CODIV) e teve aulas teóricas e práticas. No domingo os atletas fizeram o percurso criado exclusivamente para a clínica.

“O Esporte é muito legal, aprendemos a usar a bússola e o mapa. É muito melhor correr na mata do que só ficar em casa jogando videogame”, afirma Jean Barbosa, do Projeto Bom de Esporte.

“A primeira Clínica de Orientação foi um sucesso, os atletas chegaram sem saber nada do esporte e saíram sabendo usar a bússola, fazer leitura de mapa e até concluir um percurso”, afirma a secretária interina de Esportes, Aliny Diana.

Clique aqui para ver fotos da ação