Combata a dengue e salve sua família

Número de casos de dengue vem crescendo e é necessário que toda a população se envolva no combate ao mosquito transmissor.

A Prefeitura registrou este ano 743 casos suspeitos e 347 confirmações de dengue em Bom Despacho. Esse número vem crescendo. Para combater a doença é necessário que você limpe seu quintal e elimine a água parada.

Siga as recomendações – 100% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão dentrodnas residências. Separe 10 minutos por semana para limpar seu quintal e remover objetos que acumulem água.

Limpe calhas, reservatórios de geladeiras e bebedouros de animais que, mesmo secos, podem abrigar ovos do inseto que eclodirão depois de mergulhados em água.

Agentes de endemias estão visitando residências para aplicar inseticida. Receba-os. Os agentes aplicarão inseticida apenas nas áreas externas da residência. Eles também estão preparados para não proliferar o coronavírus e não entraram dentro das casas.

Denuncie focos do Aedes aegypti na sua vizinhança – se algum dos seus vizinhos estiver criando Aedes aegypti em casa, deixando água acumulada e não tomando medidas para combater a doença, clique aqui e informe a localização.