Dr. Bertolino entregou quase 500 livros e gibis para alunos da Escola Flávio Cançado

Acervo de histórias infantis incentivará visita à biblioteca e ao mundo da leitura

Foi com muita alegria e festa que os alunos da Escola Flávio Cançado receberam uma Gibiteca. Agora, eles contam com acervo novinho, com quase 500 livros, gibis, revistas e almanaques. Com tantas histórias, as crianças farão viagens incríveis ao mundo da Turma da Mônica, Guardiões da Galáxia, Liga da Justiça, Homem-Aranha.

O presente especial foi entregue pelo Prefeito em Exercício, Dr. Bertolino. “A Prefeitura sempre cria e incentiva Projetos para despertar nas crianças o gosto pela leitura. Isso é muito importante. Por meio dos livros formamos bons alunos. Esses alunos se tornam bons cidadãos e profissionais”, destaca Dr. Bertolino.

A Escola Dona Duca já recebeu sua Gibiteca. Todas as escolas municipais de ensino fundamental receberão. Hoje (26), será a vez dos alunos da Escola João Dornas serem presenteados. Clique aqui e confira o cronograma de entrega das outras Gibitecas.

Bom Despacho Bom Delê – Em 2013, a Prefeitura criou o Projeto Bom Despacho Bom Delê para fazer com que nossos alunos leiam mais. Desde então, eles estão tendo melhores desempenhos. O último Ideb prova isso. As escolas municipais de Bom Despacho estão com notas mais altas. Algumas já atingiram a meta para 2021.

Veja fotos da entrega