Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Educadores mostram empenho e criatividade para ensinarem seus alunos na pandemia

A Escola João Dornas ensinou alunos a escreverem cartas onde os jovens mostraram sua vontade de voltar às atividades.

Para que seus alunos continuem recebendo educação de qualidade durante a pandemia de coronavírus, os educadores da rede municipal estão dando exemplo de criatividade e dedicação ao trabalho para levar atividades não-presenciais às crianças.

Um dos exemplos são as contações de histórias por meio de vídeos que são divulgados em meios digitais. Os alunos podem encontrá-los em páginas do Youtube como na da Prefeitura, da Escola Dona Duca e da Creche Professora Valdira. Dessa forma, eles dão continuidade ao Projeto Bom Delê que incentiva a leitura.

“O Bom Delê está sendo executado com participação efetiva da equipe da Creche Valdira e parceiros da escola. Para facilitar o acesso ao projeto foi criado o canal da escola para que as famílias acessem as histórias contadas e as crianças participem deste momento de fundamental objetivo do projeto, que é a leitura”, afirmou a especialista em educação, Cecília Mariana.

Os educadores não ficam apenas em atividades digitais. Eles também preparam exercícios para serem feitos em casa de forma que seus alunos aprendem coisas novas. Na Escola João Dornas, a professora Isabella Costa ensinou alunos do 4° ano a escreverem cartas. Veja os trabalhos.

“Foi um trabalho muito enriquecedor para os alunos pois além de trabalharem o conteúdo propriamente dito, tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos em relação à saudade do ambiente escolar, dos amigos, da professora. Enfim, algo bem propício para o momento”, destacou a diretora Fabiana Dalila.

Saiba mais – a Prefeitura também disponibiliza o conteúdo das atividades não-presenciais na página do Estude em Casa. Nela, os alunos encontram suas atividades separadas por cada escola.

Imprimir