Em BD, três caminhões fazem Coleta Seletiva

Colabore. Separe seu lixo em seco, molhado e não-reciclável.

Bom Despacho tem três caminhões trabalhando na coleta seletiva. Faça sua parte. Separe seu lixo em três sacolas. Na primeira, coloque os recicláveis secos, como garrafas PET, plásticos, papelão, alumínio. Na segunda deixe os recicláveis úmidos, que são os restos e cascas de alimentos. Na terceira, coloque os materiais não-recicláveis, como lixo de banheiro, fraldas, absorventes.

O lixo reciclável seco deve ser colocado na porta de sua casa, a 1,5m do chão, às terças e quintas. Já as outras duas sacola, com recicláveis úmidos e não recicláveis, devem ser colocadas para fora às segundas, quartas e sextas-feiras.

Se você colaborar, todos ganham. “Mais famílias poderão viver da cooperativa de catadores; a cidade ficará mais limpa e terá menos lixo. Nossos filhos terão uma cidade melhor para viverem”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.