Enquanto em BH aumentam as infrações por uso do celular ao volante, Bom Despacho registra queda de 18%

Dirigir ao celular é a 3ª maior causa de mortes no trânsito e aumenta em 400% a chance de ter um acidente

Bom Despacho registrou queda de 18% nas infrações por uso de celular ao volante. A comparação foi feita entre janeiro e setembro dos anos de 2017 e 2018. Este tipo de infração é a 2ª mais registrada na cidade.

“Este é o resultado de um trabalho sério feito pelos servidores e fiscais da Secretaria de Trânsito. Temos feito trabalhos educativos nas escolas, nas ruas e em diversas ações abertas ao público. Agora mesmo, estamos com várias atividades pela cidade, dentro da Semana Nacional de Trânsito”, destaca o secretário de Trânsito, Juliano Barreto.

Ele diz ainda que junto às campanhas, a pasta fez muitas intervenções nas vias, como construções de lombofaixas, reforço da sinalização horizontal e vertical. “Também implantamos o estacionamento rotativo. Tudo isso organizou o trânsito; Incentivou pedestres e condutores a respeitarem as normas e preservarem a vida”, completa Barreto.

Nunca dirija usando o celular – de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, quem dirige usando o celular tem 400% mais chance de se envolver num acidente. A situação é grave. O uso do celular ao volante é 3ª maior causa de morte no trânsito brasileiro, segundo o Dentran. Esta infração lidera as autuações feitas em Belo Horizonte. Infelizmente, lá o percentual cresceu 10% de 2017 para este ano.

“Famílias estão perdendo seus entes queridos por causa de uma tecnologia que só deveria nos ajudar. Essas mortes podem ser evitadas. Basta estacionar quando precisar usar o celular. Temos que dar preferência à vida”, alerta o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Veja a programação da Semana de Trânsito