Equipe de Educação em Saúde anuncia vencedor do concurso de Redação

Tema foi leishmaniose e quatro escolas participaram

redação

A vencedora Laura (ao centro) e sua família, membros da Equipe de Educação em Saúde e do Colégio Tiradentes

A Equipe de Educação em Saúde realizou concurso de redação entre as escolas da cidade para conscientizar os alunos da importância de prevenir doenças, como a leishmaniose. A aluna do 9º ano do Colégio Tiradentes Laura Paula Oliveira de Silva venceu o desafio e ganhou da Plastibom uma linda bicicleta. O prêmio foi entregue na ultima quinta-feira (29).

Alunos do 6º ao 9º ano de quatro escolas integraram a competição: Escola Estadual Wilson Lopes, Escola Estadual Maria Guerra, Escola Estadual Miguel Gontijo e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.

“Todos os participantes merecem destaque, pois aprenderam sobre a prevenção da leishmaniose e vão compartilhar esse conhecimento”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

Novo concurso – a equipe de Educação em Saúde organizará novo concurso em outubro, com tema Dengue. Três categorias farão parte da competição: 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e 1º ao 3º ano do ensino médio. Serão escolhidos os melhores desenhos e redações. Todas as categorias terão premiação.

Clique aqui e leia a redação vencedora