Exposição Matriarcas da Culinária resgatou receitas tradicionais de Bom Despacho

Exposição fez parte da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Foto exposta da quitandeira Dona Judite enquanto faz pé-de-moleque.

Bom-despachenses puderam relembrar e degustar receitas de suas mães e avós na Exposição Matriarcas da Culinária de Bom Despacho. A exposição aconteceu na Praça da Matriz e contou também com mostra de fotografias e de utensílios usados pelas cozinheiras. As matriarcas também estiveram presentes abrilhantando a mostra na manhã de sábado, dia 17. Além da exposição houve apresentação de balé dos alunos da Prefeitura e da Banda do 7ª BPM.

Marcelo Soares

Quitandeira Mazé.

Maria José, mais conhecida como Mazé, foi uma das quitandeiras homenageadas. Há mais de 40 anos, ela agracia os bom-despachenses com o sabor dos seus biscoitos doces e outros quitutes. “Aprendi as receitas que vêm de mães, sogras, amigos. É muito bom trazer ao público o nosso trabalho”, agradece.

Marcelo Soares levou o filho para prestigiar a mostra. “Eu gosto que meus filhos vejam essas coisas. Receitas dos meus avós, minha mãe, remetem à minha infância. Achei muito bacana”, elogia.

Confira as fotos.