Grupo Medida Certa das UBS do Centro comemora resultado de paciente

Bill recebendo da nutricionista Nathália Firmino o certificado de reconhecimento pelos resultados alcançados no Medida Certa

O Nasf e as UBS do Centro realizam o Grupo Medida Certa para pacientes que buscam mais qualidade de vida por meio de alimentação saudável e atividades físicas. Um dos exemplos de resultado alcançado foi o paciente Mário Lúcio Morais (Bill Morais) que perdeu 24 kg de peso e 20 cm de medida abdominal. Além disso, Mário regulou sua glicemia e a pressão sem uso de medicação.

Mário tem 66 anos de idade, é professor de história aposentado e entrou no grupo no final do ano passado, encaminhado pelo seu médico. “O grupo é importante porque um vai incentivando o outro e trocando experiências. Outra coisa que acho importante ressaltar é o acompanhamento da nutricionista que toma medidas e acompanha a evolução da dieta”, disse Mário.

Em reunião, equipe realizou questionário para avaliar o aprendizado com o grupo e, ao final, entregaram certificado de participação e reconhecimento para Mário. Clique aqui e veja fotos do encontro.