Hoje é Dia Internacional das Florestas

A data foi criada em 1971 para conscientizar as pessoas da importância de conservar essa riqueza natural

As florestas abrigam diversas espécies de animais e plantas. Também protegem o solo e estão relacionadas à estabilidade do clima. Ainda fornecem matéria-prima para vários produtos.

Segundo a ONU, o Brasil é recoberto por 61,5% de florestas. Infelizmente, a agropecuária e os desmatamentos ilegais estão mudando este cenário. O resultado é catastrófico pois desabriga e extingue animais e plantas. Também diminui as chuvas e contribui para o aquecimento global.

Prefeitura está deixando Bom Despacho mais sustentável – Em comemoração ao Dia das Florestas e Dia Mundial da Água (22 de março), a Secretaria de Meio Ambiente plantará 200 mudas de árvores nas margens do Rio Capivari. A ação será dia 31 e também faz parte do projeto da Prefeitura que está salvando o Capivari, rio que abastece a cidade.

Outro projeto importante para deixar o Município mais sustentável é o de Coleta Seletiva. “O cidadão já está separando seu lixo. Isso possibilita o reaproveitamento e a destinação correta dos resíduos. Ainda ajuda a acabar com o lixão”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto de Recuperação do Rio Capivari

Clique aqui e veja como separar o seu lixo para a Coleta Seletiva