Idoso ou deficiente cadastrado no CadÚnico: atualize suas informações para manter benefícios

Famílias com pessoas idosas ou deficientes que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem procurar o Cras mais próximo. O objetivo é incluir ou atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico). Atenção: a não atualização cadastral poderá gerar suspensão do benefício em 2019.

Não deixe para a última hora, faça o cadastramento apresentando os documentos originais CPF, identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, certidões de nascimento ou casamento, e comprovante de endereço de todos os moradores da casa.

“O BPC muitas vezes constitui a única ou a principal fonte de renda de muitas famílias. Por isto é importante todos regularizarem a situação no CadÚnico para garantir o recebimento do benefício no próximo ano”, destaca o coordenador Douglas Silva.

Veja os endereços das unidades do Cras