Inscreva-se nos grupos de apoio das Unidades Básicas de Saúde

Trabalho é feito para orientar e apoiar diabéticos, hipertensos, obesos, mães, idosos

Orientação sobre saúde bucal no Grupo de Diabéticos na UBS Aeroporto

Todas as Unidades Básicas de Saúde oferecem ao cidadão orientação de médicos, nutricionistas, psicólogos. O objetivo é dar mais qualidade de vida a pacientes diabéticos, hipertensos, obesos, idosos. Há também grupos para orientar mães de primeira viagem, crianças.

Para participar, o paciente deve se inscrever com o agente de saúde ou na própria unidade. São oferecidas várias atividades relacionadas ao tema do grupo. Os diabéticos e hipertensos, por exemplo, fazem aferição de pressão, exame de glicemia e atividades físicas. Também compartilham lanches saudáveis e deliciosos.

Saiba mais – Hoje, Bom Despacho tem 53.556 pacientes cadastrados nas 15 UBS. Destes, 7.366 são hipertensos e 2.280 diabéticos. “Infelizmente, apenas 155 participam dos grupos referentes a estas duas doenças. Isso representa 1,6% dos doentes”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga. “Mais pessoas podem se beneficiar desses grupos de apoio. Só precisam comparecer às reuniões mensais”, orienta Braga.