Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Maior concurso de Bom Despacho foi sucesso de organização

Seleção reuniu na UNA 1.328 interessados em seguir carreira na Prefeitura

Grande número de candidatos e excelente organização marcaram a aplicação das provas do maior concurso público já realizado em Bom Despacho. “Foi um sucesso. Todos elogiaram. 1.328 candidatos fizeram provas no mesmo local. Um lugar com excelente infraestrutura, comodidade, estacionamento. Cuidamos de todos os detalhes. Foi muito tranquilo”, destaca o Secretário de Administração, Denis Carvalho.

No total, o concurso oferece 231 vagas. Entre os cargos estão auditor-fiscal (2), técnico em gestão pública (53), fiscal municipal (10), gestor público (99), professor de educação básica I (60) e II (1), especialista em educação básica (6).

Participaram concursandos de 15 estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. No entanto, a maioria era de Minas. Os bom-despachenses representam 1.103 e os belo-horizontinos 144.

Alto nível de escolaridade – do total de candidatos com inscrições válidas, 1.000 estavam dentro das vagas de nível superior; 560 de nível médio e 58 de técnico de nível médio. O cargo com maior concorrência foi de professor de educação infantil, com 418 candidatos. Em segundo lugar, com 402 candidatos, estavam os concursandos de nível médio.

Concurso em números – Do total de 2.912 inscritos, 1.618 validaram suas inscrições (56%). No entanto, 292 (18%) não compareceram para fazer as provas. Do total válido, 232 candidatos tiveram isenção de taxa de inscrição. As cotas de negro foram disputadas por 141 candidatos e 14 concorreram às vagas reservadas para deficientes.

Imprimir