Prefeitura orienta alunos sobre combate ao Aedes aegypti

Ação mostrou a estudantes como a coleta seletiva ajuda nessa luta

Servidores da Educação em Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente orientaram estudantes sobre como a coleta seletiva ajuda no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus (o Aedes aegypti). A ação ajudará os jovens no concurso de redação Coleta Seletiva e o Combate ao Mosquito da Dengue do Projeto de Prevenção de Endemias (Preven).

“O objetivo é conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da separação dos resíduos domésticos e a forma correta de descartá-los, despertando o cuidado com o meio ambiente e saúde pública”, afirma a fiscal de meio ambiente, Eliane Souza.

Concurso de redação do Preven – Na competição, alunos, do 4º e 5º anos, das escolas participantes do projeto farão redações sobre o tema. O aluno que fizer a melhor redação será premiado com uma bicicleta. As escolas participantes são Coronel Praxedes, Coronel Robertinho, Dona Duca, Flávio Cançado, João Dornas, Maria Guerra, Colégio Universo e Novo Ser.

Veja fotos das apresentações