Morador do Engenho: amanhã é dia de mutirão contra o Aedes aegypti

Remova materiais desnecessários na sua residência que acumulam água. Eles são criadouros do inseto transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Foto: Servidores recolhendo criadouros do mosquito.

Amanhã (28), no período entre 8h e 12h, a Prefeitura realizará mutirão de combate ao Aedes aegypti no Engenho do Ribeiro. Os servidores recolherão materiais que acumulam água, sendo assim criadouros do mosquito que transmite várias doenças.

Separe 10 minutos e remova de sua residência materiais que acumulem água desnecessariamente. No mutirão de sábado, deixe os materiais na porta de sua casa como você faz com o lixo. Informe seus amigos e vizinhos sobre essa atitude.

Alguns dos exemplos de materiais que devem ser descartados são: copos descartáveis, pneus, garrafas PET, vasos de plantas e bebedouros de animais inutilizados. Não serão recolhidos entulho, mato e poda de árvore.

Apoie a luta contra a dengue: Bom Despacho tem mais de 500 casos suspeitos da doença e quase 150 infectados. Atitudes simples podem salvar a sua vida, da sua família e de seus amigos e vizinhos.