Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Mutirão de cirurgias tira dezenas de pacientes da fila de espera

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Mutirão de cirurgias tira dezenas de pacientes da fila de espera

Neide Braga; Edna, coordenadora da Policlínica; Luiz Felipe, coordenador e professor da UFMG; Prefeito Cabral e equipe da UFMG

Isabel, paciente atendida

Num trabalho conjunto da UFMG com a Prefeitura, 70 pessoas foram operadas no final de semana passada. Entre as cirurgias, laqueadura, vasectomia, remoção de verrugas.

Satisfeita com o resultado, a Secretária de Saúde comentou que esta união de esforços entre a Prefeitura e a UFMG foi muito benéfica para os pacientes: “Atendemos muitos pacientes em apenas dois dias. Com isso reduzimos consideravelmente nossa fila de espera”, comemorou a secretária.

A Dona do lar, Isabel Cristina Nunes, 41, foi uma das beneficiadas.”Retirei verrugas que estavam incomodando e podiam me causar danos no futuro”, agradeceu. Ela garante que foi fácil e rápido marcar o procedimento. “Diferente de antigamente, quando demorava anos para agendar uma cirurgia”, completou.

Luiz Felipe, da UFMG

Para continuar acabando com as filas de cirurgia, a Prefeitura trabalha para trazer outros mutirões como este. “Foi uma ação voluntária de alunos e professores da UFMG em parceria com o Município com objetivo de beneficiar a população”, destacou Luiz Felipe Lima, um dos coordenadores da UFMG.

PROCIR está acabando com filas de espera – A Prefeitura elegeu 2017 como o ano do fim das filas de cirurgia. Por isto criou o PROCIR, que já operou 362 pacientes e já avaliou 470 para as próximas cirurgias. Esta ação da UFMG com a Prefeitura complementa o PROCIR e ajuda a acabar com a fila mais depressa.

Imprimir