Mutirão de cirurgias tira dezenas de pacientes da fila de espera

Mutirão de cirurgias tira dezenas de pacientes da fila de espera

Neide Braga; Edna, coordenadora da Policlínica; Luiz Felipe, coordenador e professor da UFMG; Prefeito Cabral e equipe da UFMG

Isabel, paciente atendida

Num trabalho conjunto da UFMG com a Prefeitura, 70 pessoas foram operadas no final de semana passada. Entre as cirurgias, laqueadura, vasectomia, remoção de verrugas.

Satisfeita com o resultado, a Secretária de Saúde comentou que esta união de esforços entre a Prefeitura e a UFMG foi muito benéfica para os pacientes: “Atendemos muitos pacientes em apenas dois dias. Com isso reduzimos consideravelmente nossa fila de espera”, comemorou a secretária.

A Dona do lar, Isabel Cristina Nunes, 41, foi uma das beneficiadas.”Retirei verrugas que estavam incomodando e podiam me causar danos no futuro”, agradeceu. Ela garante que foi fácil e rápido marcar o procedimento. “Diferente de antigamente, quando demorava anos para agendar uma cirurgia”, completou.

Luiz Felipe, da UFMG

Para continuar acabando com as filas de cirurgia, a Prefeitura trabalha para trazer outros mutirões como este. “Foi uma ação voluntária de alunos e professores da UFMG em parceria com o Município com objetivo de beneficiar a população”, destacou Luiz Felipe Lima, um dos coordenadores da UFMG.

PROCIR está acabando com filas de espera – A Prefeitura elegeu 2017 como o ano do fim das filas de cirurgia. Por isto criou o PROCIR, que já operou 362 pacientes e já avaliou 470 para as próximas cirurgias. Esta ação da UFMG com a Prefeitura complementa o PROCIR e ajuda a acabar com a fila mais depressa.