Na Escola Dona Duca, alunos e professoras transformam espaços ociosos em jardins

O Projeto Escola Sustentável da Escola Dona Duca trabalha com as crianças do tempo integral

Professoras e alunos plantam mudas na Escola Dona Duca.

Reutilização de pneus, organização de canteiros, plantio de árvores e cultivo de plantas. As professoras e alunos do tempo integral se empenham em transformar o espaço escolar da Dona Duca em cantinhos cheio de flores, vida e sustentabilidade. Essa é a ideia central do Projeto Escola Sustentável da Dona Duca.

O projeto é desenvolvido pela professora Tânia, junto com outras professoras e colaboradores, como a equipe da Secretaria de Meio Ambiente. “O contato com a terra, no preparo dos canteiros, o encanto com as sementes que brotam, a planta que cresce, a prática diária do cuidado (regar, transplantar, tirar matinhos), é um exercício de paciência e perseverança. Até que a natureza nos brinde com a transformação de pequenas sementes em plantas e flores viçosas”, ressalta Tânia.

Veja quem colaborou para deixar a Dona Duca mais bonita- Luís, Nelton, Silvana, Ronan, Maurício, Secretaria de Meio Ambiente. Na escola: Rita, Rosilene, Raquel, Rosa Santos, Isabella e a todos que compartilham destas ideias.

Confira algumas fotos.