Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Não jogue seu lixo na porta do seu vizinho, esquinas, passeios, praças, lotes vagos

Não jogue seu lixo na porta do seu vizinho, esquinas, passeios, praças, lotes vagos

Coloque-o na sua porta, meia hora antes do coletor passar

Antes e depois da limpeza feita pela Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente está retirando todaa as lixeiras coletivas. No lugar está colocando uma placa orientando a população sobre onde e como o lixo doméstico deve ser descartado. Para manter a cidade limpa, coloque seu lixo na porta de sua casa, a 1,5m do chão, meia hora antes do caminhão passar. Clique aqui e saiba em tempo real onde o coletor está.

Antes, separe seu lixo em três sacolas. Terça e quinta coloque para fora a sacola com recicláveis secos, como garrafas PET, plásticos, papelão, alumínio. Segunda, quarta e sexta, deixe na sua porta a sacola recicláveis úmidos, que são os restos e cascas de alimentos. Também a sacola com materiais não-recicláveis, como lixo de banheiro, fraldas, absorventes.

Depois que o caminhão passar, não coloque seu lixo na rua – se você descartar corretamente seu lixo manterá a cidade limpa. “Nossa equipe é pequena e gastamos muito tempo limpando esquinas, canteiros, praças. Se o cidadão fizer sua parte, os servidores da limpeza poderão se concentrar na limpeza de outras áreas públicas”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Lembre-se que a Prefeitura só recolhe lixo doméstico – restos de obras podem ser descartados no aterro controlado, desde que o gerador vá à Secretaria de Meio Ambiente e solicite autorização. Não há taxa para isso. O lixo hospitalar deve ser levado para a UBS mais próxima. Óleo usado deve ser entregue nas escolas municipais e STA Floricultura. Restos de poda e jardinagem podem ser entregues na Empresa Saul Ribeiro de Pádua, que fica na MG-164, Km 168, área B, Zona Rural.

Falta pouco – dia 3 de junho haverá licitação para definir nova empresa para fazer a coleta do lixo. “Nossa expectativa é que o serviço melhore muito”, afirma Araújo.

Se a coleta estiver sendo feita de forma errada, ajude a corrigir o serviço – basta clicar aqui e informar à Prefeitura. Se preferir envie e-mail para ouvidoria@bomdespacho.mg.gov.br ou ligue 0800-285-3737.

Imprimir