Nota de esclarecimento aos servidores municipais de Bom Despacho

Na tarde de segunda-feira (13) o Prefeito Fernando Cabral enviou à Câmara projeto de lei que concede 10,67% de reajuste aos servidores municipais. Deste total, 3,88% sob a forma de auxílio alimentação e 6,79% sob a forma de aumento no salário base. É um dos maiores reajustes da região.

Na tarde de ontem (15) circulou numa rede social o boato de que o projeto de lei converteria em gratificação temporária o direito de progressão dos servidores. É boato. Completamente falso e sem nem aparência de verdade. O projeto de lei não cuida deste assunto e não há nenhum projeto neste sentido. Quem inventou tal maldade talvez quisesse levar intranquilidade ao servidor municipal.

Como a origem do boato foi atribuída ao presidente da Câmara, Fernando Becker, o Prefeito Fernando Cabral oficiou à Sua Excelência pedindo que ele esclarecesse o assunto a fim de que o servidor não passe por angústias tão desnecessárias e injustificadas como esta.

O servidor pode ficar tranquilo: se os vereadores aprovarem o projeto agora, o aumento poderá ser pago ainda no mês de junho. Quanto à sistemática de progressões, não há nenhuma mudança à vista. Muito menos proposta.

Veja ofício que o prefeito enviou ao Senhor Presidente da Câmara.