Pacientes da UBS Ana Rosa continuam firmes no Grupo Medida Certa

Pacientes do Grupo Medida Certa no encontro de novembro.

Os participantes do Grupo Medida Certa da UBS Ana Rosa mantém firme seus objetivos. Todo mês, eles vão aos encontros para receber as orientações dos profissionais de saúde para atingirem o peso e as medidas ideais. No último encontro, os presentes discutirão sobre os três princípios básicos de alimentação saudável: variedade, moderação e equilíbrio.

“É importante comer diferentes tipos de alimentos levando sempre em consideração sua qualidade. Não se deve comer nem mais nem menos do que o sei organismo realmente necessita. Devemos privilegiar o consumo de cereais integrais, tubérculos, verduras, hortaliças e frutas. São esses alimentos que nos fornecem energia suficiente para que nosso organismo funcione da melhor forma”, explica a nutricionista, Nathália Firmino. Nutricionista.