Prefeito Fernando Cabral destaca importância da prevenção de doenças

Durante a entrega do Prêmio por Experiências Exitosas de Vigilância em Saúde o Prefeito Fernando Cabral enfatizou a importância da prevenção da doença. Bom Despacho recebeu prêmio por ações preventivas desenvolvidas pela Secretaria da Saúde

reunião premio saúde

O Prefeito Fernando Cabral durante a premiação

Ao falar em nome dos prefeitos de Minas durante a entrega do Prêmio por Experiências Exitosas de Vigilância em Saúde, realizada semana passada, em Belo Horizonte, o Prefeito Fernando Cabral destacou a importância de desenvolvermos ações que previnam as doenças. Entre elas, a oferta de atividades físicas, o controle da pressão arterial, o combate ao diabetes, a luta continuada contra os focos do mosquito da Dengue.

“É preciso fazer mais do que combater a doença quando ela se instala. É necessário criar programas de prevenção, como o Polo de Promoção da Saúde que oferece de graça atividade física em oito regiões da cidade. É preciso melhorarmos nossos hábitos alimentares. É preciso controlar as endemias, mediante combate aos vetores, como o mosquito da Dengue. Conservar a saúde é melhor e mais barato do que tratar o doente”, ressaltou o Prefeito.