Prefeitura comemora Dia da Atividade Física com orientações e serviços
dia atividade física

Crianças e adultos tiveram palestra com nutricionista

Sábado (28), a Prefeitura iniciou as comemorações do Dia da Atividade Física. Crianças e adultos foram ao Poliesportivo Jaime Martins aprender mais sobre nutrição e hábitos saudáveis. A equipe da Secretaria de Saúde calculou o Índice de Massa Corporal, aferiram a pressão arterial, orientaram sobre escovação. Já os servidores da Secretaria de Esportes realizaram diversas atividades físicas e animaram os participantes.

vitoria

Vitória

francisca

Francisca

“Gostei muito e aprendi que tenho que escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia”, disse Vitória Coelho, 8 anos, aluna do Minas Olímpica. Os adultos também aprovaram. “É muito bom ter esses serviços à disposição. Principalmente para as crianças, pois evita que elas se envolvam com coisas erradas”, disse a dona de casa Francisca da Costa.

Mais atividades para crianças e adolescentes –  O Dia da Atividade Física é comemorado dia 6 de abril. Além das atividades de sábado, a Secretaria de Esportes está preparando outras para comemorar a data. Dia 7 terá palestra na Escola Dona Duca sobre  a importância das atividades físicas. Dia 9, às 19h, haverá uma aula de Zumba para a população na sede da Associação dos Praças Policiais Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra). Dia 10, os alunos do Programa Minas Olímpica e Ciame participarão de uma aula de hidroginástica também na Aspra .