Prefeitura comemora Semana do Idoso

Alongamentos, passeata e dança animaram  idosos

Atividade física semana do idoso

Os idosos começaram o dia com atividade física

Hoje (1º), a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou as ações em comemoração à Semana do Idoso. Mais de 40 idosos participaram das primeiras atividades: dança, alongamentos e passeata. “Ofereceremos diversos serviços para a melhor idade. E escolhemos hoje, Dia do Idoso, parar iniciar essas atividades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos. As ações ocorrem até sexta-feira (3).

lúcia helena

Lúcia Helena

Bem cedo, às 8h, todos já estavam na Praça da Matriz aguardando o início do alongamento. Lúcia Helena Costa, de 65 anos ficou animada com as atividades. “Eu tenho que controlar meu colesterol e a atividade física é muito boa para a saúde”, disse. João Atanásio da Silva, 67 anos também gosta de fazer exercícios. “Eu já faço caminhada regularmente e o alongamento é bom para não ficar parado”, contou.

João

Mais atividades – Os idosos fizeram alongamento e depois uma passeada no entorno da praça. Com animação, disposição, gritos de ordem e mensagens em cartazes, eles chamaram a atenção dos lojistas e cidadãos que passavam pelo local. Em seguida participaram de dinâmicas, cantaram e dançaram. “À tarde também teremos um sarau de sanfona com o músico Antônio Salgado. Será no Centro de Convivência do Idoso, no Bairro Ozanan, às 16h”, convida Rosimaire Santos.

Diversos parceiros estão colaborando com a Semana do Idoso, entre eles, as Secretarias de Esporte e Cultura.

Clique aqui e veja a programação da semana.